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GUIA DE TÉCNICAS/HABILIDADES DE BLEACH

Habilidades Raciais

Shinigami

Zanjutsu: Habilidade da manipulação de espadas. Com esta técnica de luta, os Shinigami aprendem a manusear as suas Zanpakutou em um combate.

Zanpakutou (Arma): São as espadas usadas pelos Shinigamis. Estas espadas são usadas tanto para a purificação de almas, como para lutas. Elas normalmente estão seladas para se assemelharem com espadas comuns. O tamanho da Zanpakutou depende da reiatsu do portador, porém Shinigamis mais fortes controlam sua reiatsu para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.

Asauchi (Arma): São Zanpakutou portadas por Shinigami em treinamento, sem quaisquer habilidades especiais além de poder de ferir espíritos e hollow. Um Shinigami recebe sua Zanpakutou assim que consegue entrar em alguma divisão da Gotei 13. Shikai (Arma): A liberação da primeira forma de uma Zanpakutou. Nesse estágio, a Zanpakutou mostra sua real forma, e não a aparência de uma espada comum. Com sua liberação é possível executar suas habilidades e técnicas naturais. Geralmente é utilizada pelo Shinigami uma palavra ou uma frase como comando para ativar esse primeiro estágio. Bankai (Arma): A última e mais poderosa liberação de uma Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível. É um requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society. Para ser capaz de invocar a Bankai, é necessário um árduo treinamento. Materializando a entidade que vive dentro da Zanpakutou para o mundo real, o Shinigami deve confrontá-lo e vencê-lo.

Hakuda: Habilidade para se lutar com as mãos nuas. Em outras palavras, com a aquisição desta técnica os Shinigami são capazes de continuar uma batalha mesmo sem suas Zanpakutou.

Hohou: Esta técnica está diretamente ligada à movimentação de um Shinigami e influi diretamente em sua velocidade

Shunpo: Nesta técnica o usuário acumula partículas espirituais na sola dos pés, para se movimentar em alta velocidade.

Kidou: São técnicas utilizadas tanto para efeitos de ataque quanto de defesa/restrição. O aprendizado destas técnicas se dá unicamente na Academia Shinigami. Para a utilização dos Kidou é necessário um Ritual de Invocação, que é diretamente ligado à eficácia de um ataque. A utilização de um Kidou sem o seu Ritual de Invocação pode vir a deixar o ataque mais fraco. As Artes das Trevas são divididas de duas formas:

Hadou: Recursos de luta utilizados para atacar o oponente, variam de um número de 1 à 99, a cada número, o Hadou se torna mais poderoso e também mais difícil de se dominar. Bakudou: São recursos auxiliares em uma luta. Técnicas utilizadas para defesa, restrição e outras funções referentes aos Shinigami. E assim como no Hadou, se tornam mais poderosos e complexos a cada número que se passa.

Hollow

Garganta: Cria-se uma abertura no ar com o formato de uma boca. Com esta habilidade, o Hollow pode livremente ir e vir do Hueco Mundo para outros mundos.

Cero (Menos Grande): Rajada de energia extremamente densa que é liberada pelos Menos. Aparentemente pode ser disparada por qualquer parte do corpo onde se possa reunir energia.

Negación (Menos Grande): Habilidade dos Menos para conduzir aliados de volta ao Hueco Mundo em segurança. Um raio de energia que forma uma barreira de quatro lados que desce dos céus por uma abertura feita pelos Menosaté onde o aliado está. A barreira é perfeita, uma vez que separa os meios interno e externo como se fossem diferentes dimensões. Dentro dela, o corpo é elevado até a abertura e retorna ao Hueco Mundo.

Arrancar

Pesquisa: Usada para maximar o detectamento de Reiatsus na área. O Arrancar consegue facilmente descobrir aonde seu alvo esteja, por menor que seja a sua Reiatsu. É similar à um sonar

Gonzui: Uma técnica usada por Yammy. O Arrancar suga todas as almas do lugar, mas esta habilidade só funciona contra pessoas que tem baixa reiatsu.

Soniido: Seria o equivalente ao Shunpou dos Shinigamis. O usuário acumula partículas espirituais na sola dos pés, para se movimentar em alta velocidade.

Cero: Rajada de energia extremamente densa que é liberada pelos Arrancars. Aparentemente pode ser disparada por qualquer parte do corpo onde se possa reunir energia. Essa técnica é originalmente utilizada pelos Menos Grandes.

Gran Rey Cero: Uma evolução muito mais poderosa do Cero comum. Somente os Espada conseguem utilizar esta técnica.

Bala: Uma técnica semelhante ao Cero, onde o usuário endurece a reiatsu e a atira em direção ao inimigo. Apesar do poder destrutivo de Bala ser inferior ao de um Cero, sua velocidade é vinte vezes superior. Até agora só foi disparada pelas mãos de seu usuário.

Hierro: Funciona como uma "armadura" de um Arrancar. É o resultado dda reiatsu do usuário concentrada e comprimida. Mesmo que minimize os danos recebidos, não quer dizer que seja impenetrável. Quanto mais forte o Arrancar, mais duro será seu Hierro.

Garganta: Cria-se uma abertura no ar com o formato de uma boca. Com esta habilidade, o Arrancar pode livremente ir e vir do Hueco Mundo para outros mundos. Essa técnica é originalmente utilizada pelos Menos Grandes.

Ressurreición: Como a Shikai e a Bankai dos Shinigam

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